Tanto psiquiatra quanto psicólogo procuram desenvolver uma atuação junto ao paciente para lidar com suas demandas de ordem psíquica, muda-se apenas as ferramentas e/ou abordagens que esses profissionais utilizarão para alcançar esse objetivo.
De modo geral, podemos dizer que o psiquiatra se vale do saber médico objetivo para intervir quimicamente (com medicamento) junto ao paciente. Não podemos levar tão somente ao pé da letra tal afirmação, pois o psiquiatra também está apto para interpretar os impasses do sujeito e propor modelos de tratamento que não visem a terapia química. Já o psicólogo possui um arcabouço de saberes teóricos que visam entender e interpretar os impasses da pessoa e, a partir dessas teorias e técnicas, atuar nas suas questões pessoais.
No seu caso, e devido poucas informações detalhadas, recomendo procurar ambos os profissionais e conhecer a atuação deles. Vá sem medo. Um bom profissional, psicólogo ou psiquiatra, saberá quando encaminhar você quando e se houver a necessidade.